Um servente de 35 anos, portador do vírus HIV, foi preso sob a suspeita de estupro de vulnerável na noite deste domingo (dia 7) no bairro Amizade, em Rio Preto.
Ele teria tentando beijar uma criança de oito anos e foi flagrado por populares, que o agrediram até ficar inconsciente. O homem foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e preso após ser liberado pelos médicos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o servente de 35 anos teria se aproximado de uma criança, que estava no serv-festa com o pai, e o levou até um terreno baldio ao lado do estabelecimento.
Uma testemunha estranhou a atitude do rapaz e o seguido. Em seguida flagrou o servente tentando beijar a boca da criança. Ao gritar advertindo a atitude do homem, o servente fugiu correndo, mas populares alertados pela testemunha o cercaram e lhe agrediram.
O servente ficou insciente e a Polícia Militar foi acionada. O rapaz foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré e foi medicado. Durante exames, enfermeiros diagnosticaram que o suspeito era portador do vírus HIV.
Após ser liberado pelos médicos, o servente foi levado até a Central de Flagrante onde está preso à disposição da justiça. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito já era procurado e estava foragido.
A criança, que não sofreu ferimentos, foi levada até o Hospital da Criança e Maternidade, onde passou por exames e foi liberada depois de medicada. O caso será encaminhado e investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).