sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem sequestrado é liberado ao contar a bandidos que está no vermelho

Um homem de 43 anos foi sequestrado e mantido refém por criminosos em um barco de alumínio, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A vítima foi capturada quando deixava…

Um homem de 43 anos foi sequestrado e mantido refém por criminosos em um barco de alumínio, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A vítima foi capturada quando deixava um jogo de futebol entre amigos, na Rua Presidente Kennedy, no bairro Jardim Helena Maria. Ele passou pelo menos três horas no cativeiro, mas os bandidos o liberaram quando notaram que o rapaz não tinha dinheiro em conta.

Assim que foi solta a vítima se encaminhou à Delegacia Sede da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Ela contou que havia já estava no carro, quando um outro veículo bloqueou a passagem e a impediu de seguir. Na sequência, três pessoas armadas desceram e a abordaram com “distintivos dourados de polícia”.

O homem contou que um deles falou: Parou, parou, polícia, mas, assim que o trio se aproximou, ele foi encapuzado, colocado no interior do veículo e levado a um cativeiro. O caso aconteceu por volta das 21h30 de terça-feira (4).

A vítima foi levada e mantida em um barco de alumínio, onde dois outros criminosos a aguardavam. Ela permaneceu no local por aproximadamente três horas e não soube indicar às autoridades o local onde foi mantida.

No barco
Enquanto esteve refém, o grupo exigiu transferências bancárias e o aparelho de celular. A vítima contou que não tinha dinheiro disponível e que estaria com as “contas negativas”. Os criminosos confirmaram a situação no aplicativo do banco e o homem foi liberado do cativeiro e deixado perto de uma base da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia Cônego Domenico Rangoni. De lá, ele ligou para familiares.

Durante o relato às autoridades, o homem informou que foi agredido com uma coronhada na cabeça. A polícia expediu uma guia para a vítima fazer exame de corpo de delito.

A vítima disse ainda que não teve conhecimento de movimentações financeiras nas contas bancárias, sendo orientada pela polícia a comunicar a ocorrência as instituições bancárias. O veículo do homem foi encontrado por um amigo da vítima perto do local do sequestro – ele estava aberto e sem a chave.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, com crime de roubo, sequestro e cárcere privado. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil. Ninguém ainda foi preso.

Notícias relacionadas