Um técnico de informática de 37 anos, residente em Birigui, conseguiu recuperar sua carteira minutos após ela ter sido roubada por um adolescente de 16 anos na manhã desta terça-feira (2). Para isso, ele seguiu o garoto até a casa dele, no bairro Izabel Marin, onde ele foi detido.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu às 8h, na praça Raul Cardoso, que fica no final da avenida São Francisco. A vítima, que estava de carro, foi rendida pelo adolescente, que encostou uma faca no pescoço dela e mandou entregar a carteira e o celular. Após pegar os objetos, o menino fugiu de bicicleta.
Ele foi acompanhado à distância pelo técnico em informática até entrar na casa dele. O homem ficou no local e chamou a polícia, que entrou no imóvel e localizou a carteira com R$ 402 e documentos escondida dentro de um guarda roupa. Já o celular roubado ainda estava no bolso da bermuda do adolescente, que foi apreendido e encaminhado ao 2º Distrito Policial.
VARA
Após ser ouvido, o garoto foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude. Ainda não há a confirmação se ele seria internado em uma unidade da Fundação Casa.
Folha da Região