Na terça-feira (5), um homem de 61 anos foi preso em Assis, interior de São Paulo, após esfaquear seu ex-enteado, de 34 anos. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra a vítima, Thiago Alves, correndo ensanguentada e caindo na sarjeta, enquanto é perseguida pelo suspeito, José Cláudio Gomes, pelado, com duas facas nas mãos.
Segundo a Polícia Civil, horas antes do crime, a mãe de Thiago Alves havia terminado um relacionamento com José Cláudio, após um episódio de violência doméstica. O homem foi até a casa do ex-padrasto para recolher os pertences da mãe, quando começou uma discussão.
Nas imagens, José Cláudio também perseguiu o filho de Thiago, de 16 anos, que conseguiu fugir após presenciar o pai sendo esfaqueado. Thiago foi socorrido, mas não resistiu.
O delegado Giovani Bertinatti, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afirmou que o caso é chocante e que o suspeito foi preso em flagrante, permanecendo detido preventivamente após a audiência de custódia: “A história é chocante. Ele foi preso em flagrante e, na audiência de custódia, foi decidido que ele vai permanecer preso preventivamente”, disse o delegado.