

Um homem de 30 anos foi preso por violência doméstica após arrancar a tornozeleira eletrônica e agredir brutalmente a companheira na M Norte, em Taguatinga, no Distrito Federal. O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (19/6). Câmeras de moradores registraram o momento em que o agressor arrasta a mulher, de 23 anos, pelos cabelos e a encurrala contra uma parede antes de agredi-la.

Segundo a Polícia Militar do DF, o homem ainda desacatou e ameaçou os policiais no momento da abordagem. Ele foi preso e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro. O agressor já tinha passagens anteriores por violência contra mulheres e também é acusado de ter agredido a própria mãe.
O caso está sendo investigado com base na Lei Maria da Penha. A vítima não teve ferimentos graves, mas o vídeo da agressão causou revolta nas redes sociais. O histórico de reincidência do agressor levanta preocupações sobre falhas no monitoramento de detentos com tornozeleira eletrônica.
