A Polícia Militar de Jales foi acionada no final da manhã desta segunda-feira (22), as 11h55, pelo proprietário de uma escola de música, localizada na rua sete que disse ter ouvido um barulho vindo de fora.
Ao sair, o empresário avistou seu carro sendo atingido por um tijolo que foi atirado por um indivíduo, quebrando o para-brisas, e danificando o capô. A polícia esteve no local e conduziu o autor do fato até a delegacia, onde foi registrada a ocorrência e o acusado liberado.
Mais tarde, por volta das 14h30, o mesmo indivíduo foi visto na praça João Mariano de Freitas, a praça do jacaré, atirando várias pedras contra o banco Bradesco, localizado na rua oito, em frente os jardins.
Quatro vidraças da agência bancária foram quebradas com as pedradas, e em seguida o homem ainda agrediu com chutes o próprio filho de seis anos, que estava no mesmo local com a mãe. Ele também danificou um dos bancos da praça.
A polícia foi novamente acionada, e constatou que o autor era o mesmo que havia sido liberado da outra ocorrência no final da manhã.
Ele foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Sebastião Biazi tomou ciência dos fatos e deu voz de prisão, conduzindo-o até a cadeia pública da cidade.