quarta, 30 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem que matou cachorro a pauladas é condenado pela Justiça

Justiça do Rio Grande do Sul pune com prisão um homem que matou o cahorro de forma cruel. O dono atingiu o animal com pauladas com a justificativa de que…

Justiça do Rio Grande do Sul pune com prisão um homem que matou o cahorro de forma cruel. O dono atingiu o animal com pauladas com a justificativa de que o cão, da raça pit pull, não impediu que a casa dele fosse furtada.

A condenação partiu do Tribunal de Justiça gaúcho, que manteve decisão do Juizado Especial Criminal de Pelotas, onde o crime ocorreu, em julho de 2008. A pena é de 5 meses e 10 dias de detenção, além de multa.

No dia do crime ocorreu os vizinhos chamaram a polícia militar. Os policiais encontraram a cadela morta, com diversos ferimentos, principalmente na cabeça. O dono do animal chegou a admitir à polícia que tinha sido vítima de um furto em casa e ficou com raiva do cão por ele não ter impedido o arrombamento.

De acordo com a versão apresentada no processo, essa pessoa, que na verdade deveria proteger o seu animal, matou o seu melhor amigo utilizando uma barra de ferro.

O dono do pit bull foi denunciado pelo Ministério Público, não compareceu à Justiça e foi condenado à revelia. Passará cinco meses na prisão.

Notícias relacionadas