quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem que mantém mulheres reféns serve refeição às vítimas

Desde a 0h30 desta sexta-feira, um homem identificado como Gilberto Gomes de Lima mantém sua mulher e sua suposta amante reféns em uma oficina em Guaianazes, na zona leste de…

Desde a 0h30 desta sexta-feira, um homem identificado como Gilberto Gomes de Lima mantém sua mulher e sua suposta amante reféns em uma oficina em Guaianazes, na zona leste de São Paulo. Negociadores da Polícia Militar tentam convencê-lo, sem sucesso, a liberar as reféns.

A tensão começou quando a suposta amante de Gilberto chegou ao local. Ela teria como intenção contar para a mulher de Gilberto que está grávida dele. A polícia foi chamada ao local e iniciou as negociações por volta das 3h.

Folha Imagem

Polícia isola área onde homem mantém mulheres reféns, na zona leste de São Paulo
Os policiais falam com Gilberto por meio de um telefone. Segundo o coronel Joviano Conceição Lima, comandante da operação, a oficina funciona em uma garagem na frente da casa de sua irmã. No local não há água, mas existe um telefone fixo, um fogão e uma geladeira.

“Nossa instrução é exaurir as negociações, mas essa estrutura que existe lá pode retardar o cansaço dele [Gilberto]”, afirma o coronel. Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM) permanecem em torno do local prontos para a invasão, mas, segundo Joviano, só haverá invasão se Gilberto tentar matar alguma das mulheres ou se matar. “A garagem está fechada com um ferro que ele colocou por dentro. As possibilidades de uma ação rápida são poucas”, conclui.

A mãe de Gilberto foi levada para conversar com ele, como parte da estratégia para que ele se renda. Ela teria dito para ele confiar em Deus. O neto dele também esteve no local e teria pedido para o “vovô” voltar para casa.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz quer pedir desculpas ao marido da vítima grávida, já que ele diz ser o pai do bebê que ela espera. O marido

Notícias relacionadas