Após ser socorrido em estado grave, ao ser atingido por um disparo de arma de fogo de um vigia na última quinta-feira (22), ao ser flagrado furtando fios de cobre em uma subestação da Elektro, R.F.S., de 26 anos de idade, ainda segue internado na Santa Casa de Votuporanga.
O rapaz teria agido em companhia de outros dois rapazes que foram detidos pela Polícia Militar.
Segundo boletim informativo divulgado na manhã de ontem pela assessoria de comunicação do hospital, o suspeito deu entrada no Pronto Socorro no dia 22 de janeiro de 2015, às 17h15, vítima de arma de fogo, com ferimentos graves. O paciente passou por atendimento e exames e permanece internado em recuperação. No momento, o seu estado de saúde é considerado estável.
Quando deixar o hospital, vai responder por furto qualificado. Ele e outros dois amigos são acusados de agir em conjunto para furtar fios de cobre do local, que fica na estrada municipal Fábio Cavalari, que liga ao aeroporto, ao lado do bairro Sonho Meu. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava na companhia de um menor de idade no interior da subestação, enquanto outro rapaz ficou do lado de fora, supostamente dando cobertura.
A subestação já havia sido alvo da ação de ladrões de fios dias antes. Na quinta-feira, o vigia, habilitado para portar e usar se necessário arma de fogo, fazia ronda no local quando avistou os indivíduos. Segundo o relato dele à polícia, teria dado ordem para que os indivíduos saíssem do local, mas os invasores teriam investido contra ele, não restando alternativa para se defender a não ser sacar a arma. Vários tiros teriam sido disparados.
Um dos tiros acertou a perna direita, pouco acima do joelho, de R.F.S., que recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros. A PM deteve rapidamente os outros envolvidos, que foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial.
Jociano Garofolo/A Cidade