Francidalvo Mota Barros, 30 anos, será julgado em Votuporanga nesta sexta-feira pela tentativa de homicídio contra a mulher dele. Ele é acusado de esfaquear a dona de casa e ir para uma casa de forró, no bairro Estação, em Votuporanga, onde foi detido horas depois. O júri popular – o último do ano – será presidido pelo juiz Jorge Canil, a partir das 9h.
O crime ocorreu no ano passado, no Residencial Monte Alto. Após receber três facadas, a vítima conseguiu ligar para a mãe, que acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o boletim de ocorrência, após o recebimento de uma denúncia via fone 190, policiais militares foram até a casa e encontraram a mulher ensanguentada e agonizando, por volta da 0h30, tendo ao lado o filho de oito meses.
Duas facadas atingiram o pescoço e uma o abdômen da vítima. A faca tinha 20 centímetros de lâmina. A dona de casa foi encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga, onde passou por cirurgia.
Após esfaquear a mulher, Barros trancou a vítima dentro de casa e foi para o forró, em uma casa de shows no bairro Estação. Com o nome e as características do criminoso obtidos em fotografia, os policiais militares conseguiram encontrálo na saída do estabelecimento. O agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele tentou fugir ao ver os policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com apoio de Motocicletas), mas foi detido.