

Um homem com histórico de atitudes violentas e inusitadas foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23) em Santo Antônio do Aracanguá (SP). Ele é suspeito de cortar a perna do próprio cachorro com uma faca de cozinha.

O suspeito, identificado como Cláudio Roberto Matumoto Barbosa, já havia sido flagrado em abril de 2024 arremessando dez escorpiões vivos nas funcionárias de um centro de saúde da cidade, após se irritar com o atendimento.
Cão foi encontrado sangrando e precisou ser eutanasiado
Segundo a Polícia Civil, na noite de quarta-feira (22), Cláudio Matumoto tentou comprar um anestésico em uma farmácia, alegando que faria uma “cirurgia” no animal, que teria se ferido em uma briga. Os funcionários da farmácia se recusaram a vender e acionaram a Polícia Militar, que não encontrou irregularidades na residência naquele momento.
No entanto, na manhã desta quinta-feira, uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal acionou a Vigilância Sanitária. A equipe foi até a casa do suspeito e encontrou o cachorro com a perna cortada e sangrando. O animal perdeu muito sangue e, após avaliação veterinária, precisou ser eutanasiado.
Cláudio Roberto foi preso em flagrante e não terá direito à fiança. Ele pode responder por maus-tratos a animais, com pena que varia de dois a cinco anos de prisão.
Histórico de violência: escorpiões lançados em atendentes
Em abril de 2024, o homem já havia sido notícia por um caso chocante. Ele se irritou com o atendimento no Centro de Saúde e pegou uma caixa, jogando os escorpiões vivos sobre as funcionárias. Apesar de ninguém ter se ferido, o momento foi registrado por câmeras de segurança.
Na época, o caso de desobediência e desacato foi arquivado após Cláudio firmar um acordo judicial de doação de duas cestas básicas para uma instituição social em Araçatuba (SP).













