Foi transferido na tarde desta quinta-feira, do Hospital Psiquiátrico de Jaci, para Casa de Custódia e Hospital Psiquiátrico de Taubaté, o homem suspeito de assediar pelo menos cinco mulheres em Votuporanga na última semana.
O indivíduo estava na casa de parentes na cidade há pelo menos 30 dias, quando saiu do sistema prisional do Estado, após cumprir sua pena por estupro de vulnerável.
A reinternação foi representada pela delegada de Defesa da Mulher, Edna Rita Freitas, e acatada pela Promotoria de Execuções Criminais e autorizada pela Vara de Execuções Criminais.
Contudo, antes de sair a decisão da Justiça, a própria família do indivíduo o internou na última quarta-feira, no Hospital Psiquiátrico de Jaci. E na tarde desta quinta-feira, ele foi transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Dr. “Arnaldo Amado Ferreira”, em Taubaté.
O caso
O caso tomou conta das redes sociais no último final de semana, e deixou a cidade apavorada com o suspeito solto pelas ruas da cidade. Na tarde da última segunda-feira, a equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) localizou o indivíduo no cruzamento das ruas Guaporé e São Paulo e o conduziu à sede da Delegacia da Mulher.
Segundo informações, ele portava uma faca dentro da cueca e, testemunhas ouvidas na DDM relataram que ele mexeu com pelo menos cinco mulheres nos últimos dias.
O homem já cumpriu pena por mais de dez anos, pelo crime de estupro e nos dois últimos anos, estava internado em um hospital psiquiátrico de Taubaté.
Como já cumpriu a sua pena, ele estava sob liberdade condicional e a Delegacia da Mulher pedirá a sua reinternação no hospital psiquiátrico novamente.