domingo, 22 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Homem que agrediu bebê após confundi-la com boneca reborn é solto

A Justiça de Belo Horizonte concedeu liberdade provisória a Filipe Martins Cruz, de 36 anos, acusado de agredir uma bebê de quatro meses ao confundi-la com uma boneca reborn. A decisão, tomada neste sábado (6) após audiência de custódia, determinou o pagamento de fiança no valor de R$ 4.554 (equivalente a três salários mínimos) e outras medidas cautelares, incluindo acompanhamento pela Central de Penas Alternativas.

O caso ocorreu na noite de qunta-feira (5) em um trailer de lanches na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi. Testemunhas relataram que Filipe, após consumir bebida alcoólica, abordou os pais da criança insistindo que se tratava de uma boneca e que estariam tentando furar a fila.

Mesmo após a confirmação de que era um bebê real, ele desferiu um golpe na cabeça da criança, causando inchaço. A mãe, de 25 anos, levou a bebê ao Hospital João XXIII, onde foi constatado que ela não corria risco de vida.

“A prisão preventiva não se justifica, pois o crime em questão prevê pena inferior a quatro anos”, explicou a juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva em sua decisão. O suspeito foi ouvido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e alegou ter se irritado por supostamente perder a vez na fila. Moradores que presenciaram a cena contiveram Filipe até a chegada da Polícia Militar.

Notícias relacionadas