Um ônibus de Araçatuba com destino a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, teve a viagem interrompida por causa de um princípio de incêndio, na noite da última segunda-feira (4/9). A ocorrência foi registrada no Jardim Nova Yorque, em Araçatuba.
Segundo o registro policial, o motorista seguia viagem com os passageiros quando um grande fumaceiro tomou conta do veículo. Imediatamente, o profissional parou o transporte, verificou o que havia acontecido e acionou o Corpo de Bombeiros.
Um passageiro, de 46 anos, assumiu que entrou no banheiro e usou o isqueiro de um amigo para queimar uma folha de papel com anotações e jogou a folha no lixo, depois voltou para o lugar onde estava sentado. Com isso, a fumaça se espalhou pelo ônibus.
Quando a Polícia Militar chegou no local, o fogo já tinha sido controlado pelos bombeiros e o motorista estava ajudando no remanejamento das malas dos passageiros.
O caso vai ser encaminhado para a Polícia Civil. A pena para o crime de incêndio culposo (sem intenção) em embarcação é de seis meses a dois anos de detenção.