Um técnico de enfermagem, de 27 anos, que está desempregado, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, (24/01/2024), por pedofilia e produzir conteúdo pornográfico com crianças, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo a PF, o investigado foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Rio Preto, durante a 6ª fase da “Operação Cassiel”, que investiga crimes sexuais contra crianças. Ele já havia sido preso em flagrante em 22 de agosto de 2023, com uma grande quantidade de arquivos de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual com meninos.
Com o aprofundamento das investigações e também a análise dos dados extraídos dos dispositivos de informática do criminoso, os policiais identificaram novos fatos relativos à exploração sexual contra menores. As investigações revelaram que o criminoso, de forma reiterada, além de armazenar e compartilhar, produzia imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantil.
O material produzido pelo investigado revela sua participação em atos sexuais com crianças e adolescentes, estes menores de quatorze anos, inclusive com familiares. Até o momento a PF já identificou, pelo menos, quatro vítimas do bandido.