sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem preso com fuzil é solto após entregar armamento e pagar fiança

O veterinário de 35 anos que foi preso em Onda Verde (SP) após exibir um fuzil e um revólver na festa de Carnaval na praça central da cidade será solto…

O veterinário de 35 anos que foi preso em Onda Verde (SP) após exibir um fuzil e um revólver na festa de Carnaval na praça central da cidade será solto na tarde desta sexta-feira (24).

A decisão é do juiz Gabriel Albieri, da Vara de Nova Granada (SP), que acatou o pedido de concessão de liberdade provisória feita pelos advogados de defesa Nelson Caminada Filho e Augusto Mendes Araújo.

“O promotor do Ministério Público, Sérgio Clementino, também concordou com o pedido e o juiz acolheu nossa manifestação, revogando a prisão preventiva, impondo diversas medidas cautelares em substituição à prisão, como a suspensão do registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador)”, disse o advogado Nelson Caminada.

“O valor para vincular ele ao comparecimento de todos os atos do processo e a cumprir as outras medidas impostas pelo juiz. Se ele descumprir, consequentemente, a lei estabelece que há a quebra da fiança. Ele perderia esse valor e o direito de responder o processo em liberdade. O juiz pode conceder e revogar a liberdade provisória a qualquer momento do processo, as medidas serão fiscalizadas”, explicou.

Ainda de acordo com o advogado, foi apresentado à Justiça laudos que comprovam que o veterinário faz tratamento para depressão e usa medicamentos controlados.

Ele está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto e aguarda a liberação do alvará de soltura.

Notícias relacionadas