Um homem de 47 anos, morador de Santa Adélia (SP), foi vítima do golpe do falso funcionário do banco na manhã de sábado (1º), perdendo R$ 755.617 mil.
O crime aconteceu da seguinte maneira:
1. Contato inicial: A vítima recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo que se identificou como funcionário do banco. O golpista informou que a gerente da conta da vítima estava sendo investigada por movimentações fraudulentas e enviou um falso boletim de ocorrência com detalhes sobre as supostas fraudes.
2. Gancho do “funcionário de segurança”: Em seguida, a vítima recebeu outra ligação de um suposto funcionário do setor de segurança da instituição financeira. O golpista orientou a vítima a transferir seus investimentos para outra conta bancária para protegê-los das supostas fraudes.
3. Transferências para contas desconhecidas: Convencido pelos golpistas, o homem realizou diversas transferências para oito contas bancárias desconhecidas, totalizando R$ 755.617 mil.
4. Percepção do golpe: Somente após transferir todo o seu dinheiro, a vítima percebeu que havia caído no golpe.
5. Ação policial: Desesperado, o homem procurou a Polícia Civil de Catanduva, que já deu início às investigações. O caso foi registrado como estelionato.