Um homem perdeu parte do braço ao manusear um artefato explosivo dentro de um apartamento no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (26). Policiais do Batalhão de Operações Especiais e militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área.
Segundo informações de vizinhos à polícia, o homem estava com o pai e o irmão em um dos apartamentos que fica no primeiro andar do prédio. Ele seguiu para o hospital por meios próprios.
De acordo com as autoridades que acompanham a mobilização na área, não houve outros feridos. Por volta das 23h50, os militares atuavam em uma região isolada para garantir a segurança dos moradores.
Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado a explosão, tampouco sobre a origem do material explosivo. Vizinhos que acionaram a PM afirmaram ter sentido forte cheiro de pólvora após o barulho da explosão.
O esquadrão antibombas isolou o apartamento para que perícia de engenharia verificasse a segurança do local pela manhã. Os demais imóveis do prédio foram liberados para seus respectivos moradores.