sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem pega 28 anos por duplo homicídio na região

O servente de pedreiro Marcelino Ribeiro de Almeida Filho, 41 anos, foi condenado ontem pelo Tribunal do Júri de Tanabi a 28 anos, um mês e quinze dias de prisão…

O servente de pedreiro Marcelino Ribeiro de Almeida Filho, 41 anos, foi condenado ontem pelo Tribunal do Júri de Tanabi a 28 anos, um mês e quinze dias de prisão em regime fechado.

Ele é acusado de assassinar a tiros a ex-mulher Isaura Batista Pataio, 44 anos, e a filha dela Patrícia Pataio, 21, em março de 2011. O julgamento do réu durou aproximadamente cinco horas.

“Os crimes foram classificados como duplo homicídio (porque envolveu duas pessoas) e duplamente qualificado – por motivo torpe e porque as vítimas foram pegas de surpresa. Isso contribuiu para que a pena fosse agravada”, diz o juiz Ricardo de Carvalho Lorga. Como o acusado está preso desde março do ano passado na cadeia de Andradina, ele deverá cumprir mais 27 anos de reclusão.

O promotor Fábio Meneguelo Sakamoto afirma que ficou satisfeito com a decisão do juiz, mas não descarta a possibilidade de recorrer e pedir ampliação da pena. “Vou avaliar o processo e decidir se peço o aumento da pena. Ela pode aumentar em mais três ou quatro anos”, diz.

Já o advogado do réu José Rubens Basazigia informou que vai recorrer da decisão. “No dia em que houve o crime meu cliente estava com o emocional muito abalado e por isso não sabia o que estava fazendo. Na ocasião, ele havia bebido e não suportou as ofensas feitas pela ex-mulher”, diz o advogado. Após participar do júri, o réu retornou para a cadeia.

Notícias relacionadas