Um alpinista dado como desaparecido ao escalar o Monte Elbert (Colorado, EUA) não atendeu as ligações de uma equipe de resgate simplesmente por não ter reconhecido o número que aparecia na tela do seu smartphone.
O incidente ocorreu em 18 de outubro. O alpinista, que não teve a identidade revelada, ficou perdido durante uma expedição ao ponto mais alto do Colorado e não retornou à base original.
No dia seguinte, uma equipe vasculhou a região, mas não encontrou o alpinista. A partir daí, foram feitas incessantes tentativas de contato pelo celular, mas o homem ignorou todas por não reconhecer o número.
Após mais uma noite procurando o caminho de volta, o alpinista conseguiu voltar para a trilha. Depois de 24 horas de buscas, finalmente a equipe de oito socorristas encontrou o homem, de acordo com o jornal “Sacramento Bee”.
“Se você está atrasado de acordo com seu itinerário e começa a receber ligações repetidas de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone. Pode ser uma equipe tentando confirmar que você está seguro!”, disse em comunicado Lake County Search and Rescue, que ligou para o alpinista perdido e realizou as busca.