sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem morre na sala de espera do ‘Postão’

Negligencia? Na tarde de domingo, Valentim Henrique Antonio Mariano, 51 anos, morador da rua Santa Adélia, Vila Amendola, morreu após ter um ataque cardíaco no Posto de Saúde da rua…

Negligencia?

Na tarde de domingo, Valentim Henrique Antonio Mariano, 51 anos, morador da rua Santa Adélia, Vila Amendola, morreu após ter um ataque cardíaco no Posto de Saúde da rua Pará.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, J. L., 35 anos, declarou que foi até o hospital Padre Albino, acompanhado de sua esposa para passar o sogro pelo médico, que estava sentindo fortes dores no peito. Na recepção do HPA, segundo J., a atendente, disse que o caso não era de emergência e negou-se a atender-los, pedindo para que fossem até o Posto de Saúde da rua Pará. No “Postão”, enquanto era preenchida a ficha do paciente, na sala de espera, a vítima teve um ataque cardíaco e morreu. O caso foi registrado pela polícia como ‘Averiguação de omissão de socorro’ e será investigado.

A assessoria de imprensa do hospital Padre Albino alegou que o HPA é contratualizado para atendimento de Urgências e Emergências e de pacientes referenciados. Segundo a assessoria, o paciente Valentim Henrique Antonio Mariano, chegou à Unidade de Urgência e Emergência do hospital, acompanhado da filha e do genro, no domingo, informando dor de garganta. Diante disso a família foi orientada a procurar o CS-I para avaliação e, se necessário atendimento especializado, e retornar à Unidade de Urgência e Emergência, referenciado pelo CS-I. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas