Um homem de 32 anos morreu baleado por policiais militares, na madrugada dessa quarta-feira (16/1), no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele teria trocado tiros com os agentes.
A pasta afirma que os policiais se deslocaram para o bairro Vila Rosa após receberem uma denúncia anônima sobre a presença de um homem procurado nas imediações. Ao chegarem ao local, eles teriam avistado um grupo de seis pessoas, que teria começado a atirar contra os PMs.
O homem baleado foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, onde morreu. Segundo a SSP, com ele, foram apreendidas porções de entorpecentes, bem como um revólver e uma quantia em dinheiro. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia.
Uma moradora que estava na frente de sua casa durante o confronto foi atingida por dois disparos, um no peito e outro na perna. Ela também foi levada à UPA e liberada.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, drogas sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá.