Um homem de 34 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (12), no bairro Taveira, em Araçatuba. A troca de tiros ocorreu durante uma perseguição policial que teve início após uma denúncia anônima.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi até o local indicado e tentou abordar um veículo com três ocupantes. Ao perceber a presença da viatura, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Após bater o carro em uma calçada, um dos homens, identificado como Anderson Moura, desceu do veículo e atirou contra os policiais.
Em resposta, os policiais revidaram os disparos. Moura continuou fugindo e subiu no telhado de uma casa. Mesmo após cair do telhado, ele continuou a ameaçar os policiais, que efetuaram mais disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito de Anderson.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38 nas mãos do homem. Anderson era considerado foragido da justiça e estava sendo procurado por envolvimento em roubos e furtos. Os outros dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O caso foi registrado no plantão policial.