sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem morre em centro público de lazer

A morte do cortador de cana Jorge Pedro Oliveira, 32 anos, na tarde de anteontem na represa do Centro de Lazer do Trabalhador de Cosmorama e investigada pela Polícia Civil….

A morte do cortador de cana Jorge Pedro Oliveira, 32 anos, na tarde de anteontem na represa do Centro de Lazer do Trabalhador de Cosmorama e investigada pela Polícia Civil. Ele passava o domingo na companhia de amigos e teria tentado cruzar a lagoa a nado. Esta é a segunda morte na área de lazer. O primeiro afogamento foi em 2008 e a vítima foi um jovem.

A Prefeitura foi condenada no mês passado pelo Tribunal de Justiça (TJ) a pagar R$ 127 mil à família da primeira vítima. A Justiça atribuiu a responsabilidade à prefeitura pela falta de salva-vidas no local. Apesar das mortes, a área de lazer continua em funcionamento sem equipe de salvamento. Segundo o delegado Elízio Aparecido Ferreira, o caseiro responsável pela manutenção do parque aquático será intimado para prestar esclarecimentos.

“Abrimos um inquérito para apurar todos os detalhes da morte”, disse. “Estamos muito abalados com a tragédia”, disse o irmão da vítima, José Pedro de Oliveira, 36. O cortador de cana morava em Cosmorama havia dois meses. O corpo dele foi levado ontem para o município de Lagoa de Itaenga-PE, onde a família reside. Ele era casado e deixou duas filhas. O procurador jurídico da prefeitura, Deolindo Bimbato, desconhecia a ocorrência do afogamento. Ele estava fora do município e disse que seria possível comentar o caso somente hoje.

Notícias relacionadas