Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira após a queda de uma árvore sobre a fiação elétrica na Rua Tupi, na Santa Cecília, região central de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um carro atingido pelos fios.
As fortes chuvas que caem sobre a capital paulista e a região metropolitana desde o início da tarde ainda causaram vários alagamentos, principalmente na Zona Leste de São Paulo, e interromperam a circulação de trens nas linhas 10-Turquesa (entre as estações Brás e Santo André) e 8-Diamante (entre Lapa e Barra Funda) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os usuários de ambos os ramais são atendidos por ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).
Na capital, o Córrego da Mooca e o Rio Tamanduateí transbordaram colocando toda a região das subprefeituras do Ipiranga (Zona Sul), da Vila Prudente e da Mooca (ambas Zona Leste), além da Sé (centro), em alerta. O primeiro córrego transbordou na altura da Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo com a Rua Amparo. Já o extravasamento do Rio Tamanduateí ocorreu em dois pontos: na altura do Viaduto Pacheco Chaves (Vila Prudente) e na região do Mercado Municipal (Mooca/Sé).
Nesses locais, vários motoristas ficaram ilhados, e carros foram arrastados pela correnteza. O Corpo de Bombeiros socorreu de bote ao menos cinco vítimas, segundo a Globonews TV.
Em São Paulo, as chuvas deixam em estado de atenção para enchentes, desde 16h10m, toda a cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve queda de granizo nos bairros de Vila Matilde, Vila Maria, Ipiranga e Consolação.
Ao menos sete pontos de alagamento foram registrados, todos intransitáveis. A chuva também derrubou árvores em várias regiões da cidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros.