sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem morre durante confronto com a PM em Rio Preto

Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (14) após trocar tiros com policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar, no…

Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (14) após trocar tiros com policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar, no bairro São Francisco, em São José do Rio Preto (SP).

As circunstâncias do confronto ainda serão esclarecidas. Segundo informações apuradas pela reportagem do sbtinterior.com com pessoas que moram perto do local, o homem seria usuário de drogas e estaria armado com um revólver. O suspeito teria feito os primeiros disparos contra os policiais e foi baleado durante uma tentativa de fuga; ele morreu dentro de uma casa.

O imóvel foi lacrado para a perícia. A área está cercada por viaturas do Baep e a Polícia Civil esteve no local.

Até às 14h06 de hoje, a ocorrência ainda estava em andamento.

Confira, na íntegra, a nota da Polícia Militar sobre a ocorrência:

“Durante patrulhamento pelo bairro São Francisco, em São José do Rio Preto/SP, equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia deparou-se com indivíduo, o qual, ao notar a presença policial, empreendeu fuga saltando muros de casas residenciais. Os policiais militares foram em seu encalço e, quando do cerco, o indivíduo, portando arma de fogo, esboçou reação contra a atuação policial, momento que foi alvejado pela equipe. Tão logo houve a confirmação da morte por equipe do SAMU, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para os serviços de perícia, inclusive no que se refere à arma policialmilitar de onde partiram os disparos. Também será instaurado Inquérito Policial-Militar para apuração dos fatos. Pós-ocorrência, soube-se que o indivíduo alvejado possuía histórico criminal, entre outros, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, além de responder processo por receptação, furto, violência doméstica, lesão corporal e uso de drogas sem autorização.”

Notícias relacionadas