A Polícia Civil está investigando a morte de Elton Santos de Souza, de 44 anos, ocorrida nesta sexta-feira (21), em Araçatuba (SP). Ele morreu dentro de um ônibus de transporte coletivo após passar mal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava em casa, quando começou a reclamar de dores no peito e decidiu ir até o Pronto-Socorro Municipal com a esposa, de 41 anos. No local, segundo a equipe médica ouvida pela polícia, ele foi medicado, mas resolveu deixar a sala de emergência do PS antes do fim do atendimento.
Ao entrar no ônibus, segundo a esposa da vítima, o homem começou a passar mal novamente e teve convulsões. A esposa gritou para o motorista parar o veículo e acionou uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, ao chegar no veículo, os profissionais constataram o óbito.
ELETRODOS NO PEITO
A vítima estava sentada em um dos bancos, com a cabeça encostada na janela. Elton também estava com dois eletrodos no peito, que estariam sendo utilizados para exames antes de ele deixar o pronto-socorro.
O corpo de Elton foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita. Um boletim de ocorrência também foi registrado pela equipe médica do PSM relatando a fuga do homem.