Um homem de 31 anos, usuário de drogas, morreu nesta última quarta-feira (28/02/2024), após ter um surto no bairro Vila Elvira, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher da vítima contou que, durante a madrugada, percebeu que o homem estava acordado e correndo pela casa, bastante alterado. Ela afirma que ele é usuário de cocaína e estava sob efeito do entorpecente.
Em virtude do comportamento do homem, a mulher afirma que saiu de casa com os filhos e retornou cerca de 40 minutos depois, onde encontrou ele caído no fundo de casa. Com a ajuda da filha, ela então pegou o marido e o levou até o banheiro para tomar banho, sendo que, ainda em crise, ele passou a bater a cabeça contra a parede.
Equipes do Samu foram acionadas e, enquanto realizavam os procedimentos médicos, o homem acabou fingindo. A mulher relata que fez buscas pelo bairro e encontrou ele caído perto de um posto de combustíveis, onde acionou socorristas do Corpo de Bombeiros.
Antes mesmo de ser levado ao hospital, o homem sofreu duas paradas cardíacas e acabou morrendo ainda durante o socorro médico. O corpo dele foi levado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita, onde agora caso será investigado.