

Um homem morreu na noite deste sábado após abrir fogo contra agentes do Serviço Secreto nas proximidades da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. De acordo com as autoridades locais, o suspeito se aproximou de um posto de controle do complexo presidencial por volta das 18h no horário local e começou a atirar na direção dos guardas. Os agentes reagiram imediatamente à agressão e balearam o homem, que chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A identidade do atirador ainda não foi revelada.
O confronto armado também deixou um pedestre ferido. O Serviço Secreto informou que ainda está investigando se a vítima foi atingida pelos primeiros disparos efetuados pelo criminoso ou se acabou baleada durante o fogo cruzado com os agentes de segurança. Um porta-voz do órgão confirmou que a dinâmica exata do momento em que o pedestre foi atingido passará por perícia para esclarecer de onde partiu o tiro.
O tiroteio assustou quem estava na região e provocou o isolamento imediato dos arredores da sede do governo americano. Por medida de segurança, jornalistas que trabalhavam no jardim da residência oficial foram retirados do local às pressas. O presidente Donald Trump estava dentro da Casa Branca no momento do ocorrido, mas não correu perigo. O caso agora está sob a investigação do FBI, que tenta descobrir a motivação do ataque.


























