

Um homem de 53 anos morreu na terça-feira (15) em Cardoso (SP) após seis dias de internação hospitalar. Ele havia sido atingido no rosto por soda cáustica jogada pela ex-namorada, de 67 anos, durante uma discussão em 9 de abril. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou à polícia que preparou a mistura para se defender de ameaças de morte com uma faca feitas pelo ex-companheiro.


A idosa informou que o relacionamento de três anos havia terminado em janeiro devido a agressões e ameaças constantes por parte de Hilton Marcos Pereira Dias, a vítima. Ela possuía medidas protetivas de urgência contra ele, que já havia sido preso duas vezes por lesão corporal e ameaça, a última vez em janeiro. Após ser solto em março, a mulher relatou que a perseguição continuou.
A mulher contou à polícia que, temendo por sua segurança, preparou a mistura de soda cáustica com água para se defender em caso de nova agressão. Assim que foi atingido no rosto, Hilton fugiu, mas foi encontrado pela ex-namorada caído na rua, próximo à sua casa. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia.
Hilton foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde foi internado com queimaduras de 2º e 3º grau no rosto e no tórax. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
A mulher foi liberada pela polícia. Ao g1, o delegado responsável pela investigação, Tiago Madlum Araújo, declarou que a idosa agiu em legítima defesa, considerando o histórico de violência e o descumprimento das medidas protetivas por parte da vítima.
A ocorrência foi registrada como homicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência.
