quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem morre após médico remover órgão errado em cirurgia

Um homem morreu durante uma cirurgia no Hospital Ascension Sacred Heart Emerald Coast, na Flórida, após o médico confundir o órgão que deveria ser retirado. William Bryan, de 70 anos,…

Um homem morreu durante uma cirurgia no Hospital Ascension Sacred Heart Emerald Coast, na Flórida, após o médico confundir o órgão que deveria ser retirado. William Bryan, de 70 anos, entrou no centro cirúrgico para retirar o baço, mas teve o fígado removido.

A esposa de Bryan, Beverly, relatou ao jornal New York Post que o casal estava visitando uma propriedade no condado de Okaloosa no mês passado, quando ele começou a sentir uma dor abdominal intensa. Bryan foi levado ao hospital, onde exames indicaram uma anormalidade no baço, segundo o advogado da família.

O cirurgião-geral Thomas Shaknovsky e Christopher Bacani, diretor médico do hospital, convenceram a família de que Bryan precisava realizar a cirurgia urgentemente ou “poderia ter complicações sérias se deixasse o hospital”. A cirurgia foi feita no último dia 21.

Durante o procedimento, Shaknovsky removeu o fígado de Bryan seccionando a vasculatura principal que irriga o fígado, impedindo que o órgão fosse reimplantado. Isso resultou em uma “perda de sangue imediata e catastrófica resultando em morte”. O erro só foi identificado após a morte do paciente.

Notícias relacionadas