sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem morre afogado em represa da Saev

Um homem morreu afogado na tarde de ontem na represa de captação da Saev, em frente ao Horto Florestal de Votuporanga. A vítima, o pedreiro Cleber Partezani, 26, era de…

Um homem morreu afogado na tarde de ontem na represa de captação da Saev, em frente ao Horto Florestal de Votuporanga. A vítima, o pedreiro Cleber Partezani, 26, era de Bálsamo e estava na cidade visitando parentes da esposa. O corpo foi localizado a dois metros de profundidade, próximo às margens da represa.
Por volta das 16h, Cleber nadava com o cunhado, o servente de pedreiro A.L.S., 29, quando teriam desafiado um ao outro para ver quem chegava mais rápido às margens da represa, do outro lado do rio. A.L.S. relatou que conseguiu chegar até a metade, mas voltou. Já Cleber seguiu em frente, e ao perceber que não conseguiria ir até as margens, também tentou voltar, mas não conseguiu. “Pensei em buscar ele, mas tive receio de me afogar”. Ainda segundo A.L.S., ambos teriam ingerido bebida alcoólica e brincavam na represa.
A esposa da vítima, Luzia Martins Delgado, 26, relatou que ao perceber que o marido afundou, acionou o Corpo de Bombeiros. Ela também disse que o marido costumava beber e antes de entrar na água, teria ingerido “algumas doses de pinga”. Os bombeiros localizaram a vítima por volta das 17h20, a cinco metros da margem do rio, a dois metros de profundidade na represa. A Polícia Técnica foi acionada para que o corpo pudesse ser retirado do local. Para a localização do corpo, quatro bombeiros e três policiais ambientais mergulharam na represa.
Visita
A esposa de Cleber informou que o casal teria vindo para Votuporanga com o objetivo de visitar o cunhado da vítima, que mora no bairro São Damião. O casal tem uma filha de três anos, que estava com parentes da família, em Bálsamo. Há dois anos, eles perderam uma filha de três meses, devido a uma enfermidade. Eles moravam juntos há mais de nove anos.
Luzia disse que o marido sabia nadar, e julgou que o fato ocorreu devido à bebida alcoólica que o marido teria ingerido. (Colaborou Karolline Bianconi)

Notícias relacionadas