Na segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) prendeu o principal suspeito de esfaquear e matar um segurança de 32 anos em um bar em Santana (AP). O crime ocorreu no domingo (28), em uma festa de forró. Imagens capturadas por câmeras de segurança do local registraram o momento.
No material, o suspeito está dançando com uma mulher quando a vítima passa a mão nos glúteos do investigado. Os dois começam a discutir e são separados por testemunhas, mas a confusão continua e resulta no homicídio.
Após o crime, equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá identificaram e perseguiram o suspeito, que fugiu e se escondeu dentro de um rio nas Docas de Santana. Há relatos de que ele ficou cerca de 20 minutos debaixo de uma planta na água.
Com essas informações, a equipe especializada em operações marítimas da Polícia Federal (Nepom) foi acionada para ajudar na captura. Os policiais da PF, da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental e da Capitania dos Portos conseguiram localizar e prender o suspeito. Posteriormente, ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil da região.