Uma mulher morreu na hora e ao menos outras duas vítimas, dentre elas uma criança de 3 anos, foram socorridas em estado grave depois de serem atropeladas no estacionamento do Estádio Municipal de Juiz de Fora, no Bairro Aeroporto, na madrugada deste sábado (9).
Elas acompanhavam o Torneio Leiteiro das Campeãs, organizado pela Prefeitura da cidade. O evento foi suspenso.
O motorista, de 24 anos, entrou no local com o veículo em alta velocidade e jogou o carro contra as vítimas. Momentos antes, ele teria se envolvido em uma briga no estacionamento do evento, atrás do palco. Segundo informações da Polícia Militar, aproximadamente 100 pessoas estavam no entorno.
O homem acelerou e quebrou o gradil de proteção do espaço, cuja entrada de veículos era proibida. Ele foi espancado por populares e levado em estado grave para o HPS, onde precisou ser entubado.
De acordo com a PM, o motorista tem duas passagens policiais, uma por agressão e outra por atrito verbal, ambas registras em 2021.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para ser submetido a exames.
Mais de 10 vítimas
Por volta do meio-dia, atualizações da Polícia Militar davam conta de 12 vítimas. Algumas delas foram levadas para a UPA Norte e também para a UPA São Pedro, com ferimentos leves.
Permaneciam internadas no HPS o homem de 24 anos, que causou o acidente, e uma mulher, de idade não informada, ambos em estado grave.
A criança de 3 anos, que estava com a mulher que morreu, foi socorrida em estado gravíssimo e passaria por cirurgia na Santa Casa de Misericórdia.
Prefeitura cancela evento
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora e a comissão organizadora do Torneio Leiteiro lamentaram a tragédia e cancelaram o evento, que aconteceria até domingo (10).
“Manifestamos nossa solidariedade com as vítimas e lamentamos que um evento tão importante para a cidade e região, tão bem organizado, tenha sido maculado por essa tristíssima ocorrência. Em sinal de luto e em respeito às vítimas, informamos a suspensão do evento.”
Pela manhã, a estrutura da festa era desmontada, e produtores retiravam os animais do espaço.