

Na manhã deste domingo (6), um homem invadiu a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, e jogou no chão duas imagens religiosas, a do Padroeiro Bom Jesus e da Santa Edwiges. Ninguém ficou ferido.


Vídeos publicados pela paróquia mostram o homem conversando com outro frequentador antes de caminhar até os altares e derrubar as estatuetas. Em seguida, ele retorna, pega as esculturas do chão e as arremessa com força novamente.
Nas redes sociais, a paróquia classificou o ato como vandalismo e lamentou o episódio: “Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial.”
O padre Genaldo Laurindo, responsável pela igreja, disse em vídeo que acredita ter sido o alvo do invasor. “Imagino que a pessoa queria conversar comigo ou até mesmo me agredir. Não me encontrando, partiu para a agressão das imagens.” Ele também afirmou que as peças foram destruídas e precisarão ser repostas, pedindo orações e apoio dos fiéis para reconstruir o altar.
A Polícia Militar informou que foi acionada às 10h23 e enviou viaturas ao local. O caso será investigado pelo 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista. O autor do ataque ainda não foi identificado.
