Pai e filho foram vítimas de disparo de arma de fogo nesta segunda-feira (8) em uma chácara na Estância São Manoel, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o operador de máquina, 38 anos, foi atingido na perna e precisou de socorro médico, enquanto que o jovem de 17 anos foi acertado apenas de raspão e dispensou socorro.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 17h, quando foram acionados via rádio diretamente à UPA Jaguaré. Se encontraram com a vítima, que recebia atendimento médico (atingido na coxa esquerda) e ainda consciente explicou que “fazia trabalho braçal quando uma caminhonete Ranger prata parou no local, um homem desceu e atirou sem dizer nada, voltou para o veículo e fugiu”.
O rio-pretense contou “que sabe apenas o primeiro nome do atirador e que ele mora em outra chácara no mesmo bairro, não sabendo o endereço, mas consegue chegar até o local. Fica à disposição da polícia assim que sair do hospital. Garante que não há desavença entre eles e não sabe o motivo da tentativa de homicídio”.
Após os primeiros procedimentos na UPA, a vítima seria transferida para o Hospital de Base, a fim de retirar o projétil do corpo. A policial recolheu da cena do crime um estojo com uma munição 9mm utilizada, encontrada no quintal da casa. Os peritos, no entanto, informaram que o local não foi preservado e não teriam como realizar os testes necessários.
O delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito às vítimas, que devem realizá-los no IML e comunicou os fatos para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter), a Delegacia Seccional de Rio Preto e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). O caso será investigado.