Um homem de 42 anos, profissão de soldador, foi internado na Santa Casa de Rio Preto com vários ferimentos após ter sido atacado por um cão da raça pit bull. Ele é acusado de invadir a casa de um guarda municipal por volta das 20h desta quarta-feira, na zona norte.
De acordo com boletim de ocorrência, o guarda recebeu ligação de sua esposa informando que um homem havia invadido o quintal da residência e o cachorro da família, um pit bull, teria atacado o invasor. Imediatamente o guarda, foi até o local e conseguiu conter o animal.
O invasor, que teve ferimentos em várias partes do corpo, foi encaminhado pelo Resgate para Santa Casa, onde teve que passar por procedimentos cirúrgicos. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o homem está internado na UTI, vítima de mordedura de cão em pescoço. Está estável, em regular estado geral.
A mulher do guarda conta que estava dentro de casa com sua filha quando ouviu gritos de socorro do lado de fora. Como estava escuro, ela diz que só enxergou um homem no chão, sendo atacado pelo cachorro. Não sabendo se o homem estava armado, ela diz que entrou para dentro de casa com a filha e ligou para seu marido.