Um homem que viu sua vida virar um pesadelo por causa do efeito colateral de uma droga, que lhe fez crescer seios enormes, recebeu cerca de R$ 7 milhões de indenização.
Austin Pledger, 20 anos, do Alabama, Estados Unidos, fazia uso de Risperdal para lidar com a irritabilidade associada ao autismo. De acordo com o The Philadelphia Daily News, o medicamento fabricado pela Janssen Pharmaceuticals, subsidiária da Johnson e Johnson, foi prescrito quando ele tinha oito anos. Na época, a bula informava que o risco de ginecomastia, uma condição que leva os homens a desenvolverem seios femininos, era baixa.
No entanto, o aviso foi mudado em 2006 para informar que a droga continha altos níveis do hormônio que causava esta condição. Só que durante este tempo Pledger já havia começado a desenvolver peitos enormes.
Um porta-voz da Janssen disse que a empresa está “decepcionada” e alegou que os efeitos colaterais da droga foram comunicados de forma clara. Os seios só podem ser removidos com uma mastectomia.