Um homem de 38 anos furtou a moto da esposa, de 46 anos, em Birigui (SP), na quarta-feira (8), mas se arrependeu e acionou a polícia para devolver o veículo. Apesar de ter sido inicialmente liberado em relação ao furto, ele acabou preso devido a um mandado de prisão em aberto por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem confessou aos policiais que furtou a moto para quitar dívidas relacionadas ao uso de drogas, pretendendo entregar o veículo como forma de pagamento. No entanto, ele se arrependeu da ação e decidiu procurar a polícia para “se entregar”.
Apesar da confissão do furto, o homem não foi preso por esse crime naquele momento. A prisão ocorreu devido a um mandado de prisão de 30 dias em aberto, relacionado ao não pagamento da pensão alimentícia de um filho que ele tem com outra mulher. Ele confirmou em depoimento que não efetuava os pagamentos da pensão desde o início da pandemia.
A esposa relatou à polícia que mantém um relacionamento de oito anos com o homem e que havia emprestado a moto para que ele fosse trabalhar na terça-feira (7), por volta das 12h. Ele deveria ter retornado às 17h30, após o expediente, o que não aconteceu. A mulher também confirmou que o companheiro é usuário de cocaína.
A ocorrência foi registrada como furto. A moto foi apreendida pela polícia e devolvida à esposa.