Um homem de 37 anos, identificado como Márcio Henrique de Matos Lopes, morreu após ser capturado pela Polícia Militar no bairro Jardim Nova Yorque, em Araçatuba (SP), na terça-feira (19). Ele era considerado foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lavínia (SP) desde o dia 14 de março, quando havia sido beneficiado pela “saidinha” de Carnaval.
Abordagem e prisão
Após receberem denúncias sobre a localização de Márcio, os policiais o abordaram em uma área de mata. Ele resistiu à prisão e tentou se esconder, mas foi capturado.
Mal súbito e morte
Durante a condução à delegacia, Márcio apresentou sinais de estar sob efeito de drogas e tentou agredir os policiais com um banco. Ele foi contido e, posteriormente, na carceragem, enquanto aguardava a finalização do boletim de ocorrência, teve um mal súbito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o socorreu, mas ele não resistiu e faleceu a caminho da Santa Casa de Araçatuba.
Investigação
O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico e toxicológico. A Polícia Civil investiga o caso para determinar a causa da morte.