Um motorista bateu em um caminhão na rodovia BR-153 na noite deste domingo depois de fugir mais de 50 quilômetros da Polícia Militar. A perseguição começou na avenida Bady Bassitt, em Rio Preto, e se estendeu até Icém/SP. O condutor detido havia agredido sua companheira, que saltou do carro em movimento no bairro . Durante a fuga, havia uma criança de quatro anos de idade no interior do carro.
De acordo com a Polícia Militar, a balconista C.S.B., 32 anos, entregou em contato com a PM informando que ela e o companheiro, o motorista R.B.S., 45 anos, tiveram um desentendimento e o homem passou agredi-la, com o carro em movimento, na presença da filha da vítima, de quatro anos de idade.
No cruzamento das avenidas Fernando Bonvino com a Hernani Pires Domingues, ela se jogou do veículo e o homem fugiu com o veículo e sua filha.
Policiais avistaram o carro do motorista trafegando pela avenida Bady Bassitt e deram a ordem de parada. O motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pelos PMs.
Segundo policiais, o motorista passou diversos sinais vermelhos e trafegou em ruas no sentido contrário colocando a vida da criança e de terceiros em risco. Em o homem continuou fugindo pela rodovias Washington Luís e BR-153 e só parou depois de bater na traseira de um caminhão próximo a Icém/SP.
O motorista e a criança sofreram ferimentos. A garota foi encaminhada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM), onde permanece internada sem risco de morte.
Já o condutor foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, e encaminhado a Central de Flagrantes, onde permanece detido. Policiais afirmaram que o motorista por diversas vezes jogou seu veículo contra as viaturas. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica, resistência, desobediência e lesão corporal em veículo automotor.
Gazeta de Rio Preto