Viajantes de Rio Preto e Catanduva viveram momentos de pânico no final da madrugada desta segunda, dia 21, quando faziam uma viagem de ônibus de Campo Grande a Goiânia. Na rodovia Assis Chateubriand (SP-425), quando estavam entre Penápolis e Barbosa, os 33 passageiros foram surpreendidos com um anúncio de assalto.
De acordo com Gentil Brandino, motorista há 40 anos, um passageiro invadiu a cabine do motorista e, armado com um revólver, anunciou o assalto.
“Mantêm o ônibus a 60 km/h e não banca o herói. Você tem família, não tem? ” relembra o motorista.
Já no interior do ônibus, o bandido acordou os passageiros e disse que estaria acompanhado de outros dois bandidos, também escondidos entre os passageiros.
Jamira Lemes, moradora de Rio Preto, teve os dois celulares roubados, além de R$ 170. “Ele se identificou como sendo do PCC e nos ameaçou o tempo todo para que entregássemos tudo o que tínhamos”, disse ao Diário
Segundo relato das vítimas a ação durou pouco mais de 15 minutos. O bandido aparenta ter 30 anos, é negro, alto, magro e tinha a cabeça raspada. Depois de ter recolhido todo o dinheiro das vítimas, além de celulares e jóias, pediu para o motorista parar no acostamento. Ele fugiu em um carro que o esperava logo atrás do ônibus.
O ônibus foi interceptado por viaturas da Polícia Rodoviária Federal, já no trevo de Bady Bassit, de onde foi escoltado até o Plantão de Polícia em Rio Preto.