sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem finge ajudar paciente sem as pernas e rouba cartão de idoso

Um idoso duplamente amputado foi roubado por um falso “bom samaritano” em um hospital movimentado, poucas horas depois de o paciente ter acordado de um coma de seis semanas e…

Um idoso duplamente amputado foi roubado por um falso “bom samaritano” em um hospital movimentado, poucas horas depois de o paciente ter acordado de um coma de seis semanas e sabido que havia perdido novamente uma perna, por causa de grave quadro de trombose. Quatro anos antes, tivera a perna esquerda amputada.

Em cadeira de rodas e usando apenas uma bata cirúrgica, George McEwan-Jones, de 67 anos, foi alvo Liam Dallimore, de 29, em hospital de Manchester (Inglaterra).

Câmeras de segurança flagraram o momento, em 14 de julho, em que Liam empurrava a cadeira de rodas com o idoso para fora de um hospital antes de assaltá-lo e jogá-lo contra uma parede.

Visitantes e equipe médica presumiram inocentemente que Liam fosse um paciente gentil ajudando um homem deficiente a tomar um pouco de ar fresco enquanto se recuperava de uma grande operação, contou reportagem do “Sun”.

Mas o vulnerável George era uma vítima de um criminoso e acabou tendo o cartão do banco roubado.

Momentos antes do ataque cruel, Liam abordou George do lado de fora de uma loja WH Smith na Manchester Royal Infirmary. Ele então pegou o cartão de débito da mão do idoso e empurrou a cadeira de rodas contra uma parede, forçando a vítima a usar seus cotos para impedir que seu rosto batesse na alvenaria.

Enquanto os médicos tratavam dos ferimentos da vítima, o assaltante usou o cartão de débito roubado para comprar cigarros e fazer compras em supermercado.

Liam foi identificado com ajuda das imagen e acabou preso. Nesta semana, o escocês foi condenado a três anos e nove meses de prisão.

Notícias relacionadas