sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem fica queimado após sofrer descarga elétrica em Rio Preto

O pedreiro Roberto Carlos Baleiro, 29 anos, ficou com 85% do corpo queimado após receber um choque de 138 mil volts na tarde de anteontem, dentro da Constroeste Concreteira, em…

O pedreiro Roberto Carlos Baleiro, 29 anos, ficou com 85% do corpo queimado após receber um choque de 138 mil volts na tarde de anteontem, dentro da Constroeste Concreteira, em Rio Preto, em área próxima à rodovia Assis Chateaubriand.

Baleiro está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base e corre risco de morte.

O acidente foi provocado por falha do motorista, que manobrou o guincho além da altura necessária. A máquina atingiu o fio de alta tensão, e a corrente elétrica da rede percorreu todo o equipamento até atingir Baleiro. No momento do acidente, Baleiro era o único funcionário apoiado em uma barra de ferro que estava conectado ao guincho.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro ao pedreiro, que foi levado ao HB. Segundo um dos médicos responsáveis pelo caso, o cirurgião Sérgio Brieze, o estado de Baleiro é extremamente grave.

Notícias relacionadas