


Na quinta-feira (5), Filipe Martins Cruz, 36, foi preso em Belo Horizonte, Minas Gerais, após agredir um bebê de quatro meses na região da Savassi. Segundo informações do G1, ele acreditava que os pais estavam usando um boneco “reborn” para obter vantagem na fila de um trailer de lanches. Mesmo após os responsáveis afirmarem que se tratava de uma criança de verdade, o agressor deu um tapa na cabeça do bebê, causando inchaço.

Testemunhas contaram que o homem parecia estar embriagado e gritava repetidamente que o bebê era falso. Após a agressão, populares conseguiram detê-lo até a chegada da Polícia Militar. O bebê foi levado ao Hospital João XXIII, onde os médicos informaram que ele não corre risco de vida. A mãe da criança, de 25 anos, ficou em estado de choque com a situação.
Filipe foi preso em flagrante e levado à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente. À polícia, ele afirmou que achava que o bebê era um boneco realista e que teria se irritado por acreditar que a mãe buscava preferência na fila. Embora tenha confessado o consumo de bebida alcoólica, os agentes disseram que ele apresentava “sobriedade em suas ações”.
