

Uma tentativa de homicídio mobilizou as forças de segurança de São José do Rio Preto na tarde deste domingo. Um homem de 43 anos, que vive em situação de rua, sobreviveu a um ataque violento na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto após ser atingido por seis golpes de faca. Mesmo gravemente ferido e perdendo sangue, ele conseguiu correr por alguns metros até o Centro Pop, um espaço público de acolhimento para a população vulnerável, onde conseguiu pedir ajuda aos funcionários.

A Polícia Militar foi chamada imediatamente para atender a ocorrência. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a vítima ensanguentada e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos de emergência ainda no local e encaminharam o homem às pressas para o Hospital de Base da cidade. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento, uma das facadas perfurou o pulmão da vítima, cujo estado de saúde é considerado grave.
Enquanto o homem recebia cuidados hospitalares, as equipes policiais realizaram buscas por toda a região para tentar encontrar o responsável pelo crime. Testemunhas confirmaram que o agressor era um homem, mas, apesar dos esforços e do patrulhamento, nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento. Durante a varredura na cena do crime, os policiais encontraram e apreenderam uma camiseta com manchas de sangue, que será enviada para análise no laboratório de perícia técnica.
O caso foi registrado oficialmente no plantão policial como tentativa de homicídio. Agora, os investigadores da Polícia Civil assumem a condução do caso. Eles pretendem buscar imagens de câmeras de segurança instaladas ao longo da avenida e ouvir possíveis testemunhas nos próximos dias para descobrir o que motivou o ataque brutal e capturar o autor do crime.







