Um homem de 23 anos escala marquise para praticar furto em estabelecimento comercial, foge, mas é encontrado pela polícia e preso em flagrante. O caso ocorreu por volta das 4h de domingo (20).
Durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem estaria escalando a marquise de uma loja localizada na rua Voluntários de São Paulo, na área central da cidade.
A polícia entrou em contato com o gerente da loja que se dirigiu até o local. Ao abrir a loja foi encontrada sacola com 14 peças de roupas, já separadas, para serem furtadas e um par de chinelos.
Em diligência pelo local, os militares identificaram marcas de pegadas numa parede do prédio vizinho, também na rua Voluntários de São Paulo. Após contato com a proprietária do apartamento a polícia entrou no imóvel para vistoria e o homem estava escondido atrás do sofá.
O homem ao ser interrogado pela polícia disse que praticaria o furto porque precisava de dinheiro para usar drogas. Ele confessou que escalou a marquise da loja, cortou a fiação para interromper o alarme, quebrou a vidraça frontal do comércio e entrou. A polícia fez imagens do local para registrar os danos.
A polícia prendeu o homem em flagrante e ele vai responder pelo crime de furto qualificado pela escalada e rompimento de obstáculo, conforme artigos 155 e artigo 14 do Código Penal. Ele está à disposição da justiça para passar por audiência de custódia.