Ontem, por volta das 13h30, E.C.S.D., 28 anos, foi pego pela Polícia Militar aplicando um golpe. O acusado passava por vários estabelecimentos da rua Amazonas, vendendo uma rifa para supostamente ajudar um menino com leucemia, utilizando o nome da Paróquia Senhor Bom Jesus.
Segundo a Polícia Militar, em um dos estabelecimentos visitados pelo suspeito, ele encontrou uma mulher que é frequentadora da igreja, apesar de ter ficado na dúvida, quanto a veracidade dos fatos, ela ajudou. Porém, logo após, resolveu ligar na paróquia para saber se realmente eles estariam vendendo a rifa, quando soube que tinha caído em um golpe, depois disso, informou a PM.
O acusado foi pego em outro estabelecimento da rua Amazonas tentando trapacear novamente. Em justificativa, ele alega que possui transtorno bipolar, que foi confirmado por um laudo médico.
A Paróquia Senhor Bom Jesus, confirmou que não possui nenhuma ação para arrecadar fundos. Alertou ainda, para que os fiéis fiquem atentos a pessoas que utilizam o nome da igreja indevidamente.
Jornal A Cidade