Um homem de 33 anos teve um susto na noite da última quarta-feira (8). Ele encontrou um rastreador magnético preso na parte traseira do seu carro, após a esposa ter sido abordada por dois homens que se diziam oficiais de justiça, mas não apresentaram nenhum documento oficial.
De acordo com o relato da vítima, tudo começou quando sua esposa, que estava com a filha no carro, foi abordada pelos dois indivíduos. Os homens se identificaram como oficiais de justiça e disseram que precisavam inspecionar o veículo. Assustada, a mulher ligou para o marido e, aproveitando uma distração dos suspeitos, usou a chave reserva para sair do local com o carro e a filha. Um dos homens tentou impedi-la, mas sem sucesso.
Ao verificar o carro na noite do mesmo dia, o homem encontrou o rastreador magnético na parte traseira. O dispositivo aparentava estar ligado, mas a vítima não sabe quando foi colocado ou há quanto tempo estava em funcionamento.
Preocupado com a situação, o homem procurou um advogado, que não encontrou nenhum processo no Tribunal de Justiça de São Paulo que justificasse a “inspeção veicular”. Diante do ocorrido, a ocorrência foi registrada como perseguição na Polícia Civil, que agora investiga o caso.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.