Na madruga desta terça-feira (28), por volta da 1h, policiais rodoviários ouviram um barulho na rodovia SP 310 e foram averiguar o que havia acontecido. Ao chegarem no local, viram um carro parado com o capô aberto, ao lado de um caminhão.
O motorista do carro informou aos policiais que estava dirigindo e o capô abriu, fazendo com que ele perdesse o controle e colidisse na lateral do caminhão, porém, não houve danos no caminhão, situação essa confirmada pelo motorista.
Visivelmente embriagado, os policiais pediram que o motorista do carro fizesse o teste do bafômetro e foi constatado alteração com valor de 0,47 mg de álcool por litro, ou seja, acima do permitido. Perante o resultado, o motorista do veículo foi levado à central de flagrantes, juntamente com outro homem que estava no banco de passageiro.
Na delegacia o motorista autorizou a retirada de sangue para confrontar o bafômetro e foi liberado. O outro homem que estava como passageiro, informou à polícia que era detento e estava de saidinha e os dois estavam a caminho da zona para se “divertirem”. No entanto, após consulta feita pelo delegado, o prazo de retorno ainda não havia expirado, não sendo considerado o homem como procurado e também liberado.
O veículo não tinha restrições, mas estava com o licenciamento vencido, porém, por falta de vaga no pátio, o delegado de plantão não apreendeu o veículo.